A Evolução...

quarta-feira, 27 de abril de 2016

tava vendo uma série  documentário no GNT "compulsão ". passei a manhã  vendo todos os episódios.  sou compulsiva. é triste admitir. muitos poderiam apenas dizer q gostam de comer.mas é algo maior mais sério.
fiz gastroplastia em 2007. todo um procedimento delicado pra hj estar novamente com mais de 100 k lutando pra emagrecer. as vezes procuro até nem lembrar que fiz essa cirurgia. é triste ter fracassado. triste reconhecer.
to na luta. um dia de cada vez.

... na compulsão por alcool droga jogo. vc para e se mantem longe do vicio. e o de comida? vc tem q continuar comendo e se controlando pra comer adequadamente.  dificil...

5 comentários:

Biju disse...

Oi moça!
Passando apenas pra te dizer que compulsão TEM CURA e você VAI VENCER, tá??
Um dia te conto minha história, mas por enquanto só digo que já passei uma madrugada acordada, "me despedindo" de coisas que no dia seguinte iam sumir da minha vida, vez que ia "começar a dieta". Nessa madrugada saí de casa, que nem uma drogada, pra comprar uma barra de 1 kg de chocolate no único supermercado 24 horas da cidade, que ficava a quilômetros da minha casa, e quando amanheceu eu ainda estava forçando em mim pedaços daqueles tijolos gigantes da Garoto, sem a mínima vontade nem prazer em comer, quase em coma glicólico e com vontade de vomitar. Passei por vários desses episódios macabros, fui parar em hospital, em psicólogo, até que um dia eu decidi dar um basta nessa merda, e desde 2009, mais ou menos, não tenho mais nenhuma crise dessas. Eu vou postar um texto completo e venho aqui botar o link depois, pra você ler caso queira.
Beijo enorme e fica feliz, porque você vai vencer isso!

Gordinha da silva disse...

tambem ja fiz varias dessas despedidas. desse jeito comendo tudo q tinha na geladeira pq amanha nao iriaais comer. ja comi escondida ate em banheiro. triste né. e quero sim o texto. obgda

Unknown disse...

Vc vai superar, tenha fe...
Eh dificil manter o controle quando o assunto eh comida. Mas um dia apos o outro..Tenha fe e muito foco.

Super beijos e muita garra viu ;)

Nani Fonseca disse...

Vim retribuir a visita!

Uau! Começou com força total! As pesagens são animadoras! Parabéns!

Quanto à compulsão... Mais um problema para enfrentar, né! Imagino o quanto isso dificulta emagrecer ou manter o peso. Mas vamos em frente! Não dá para parar de tentar! Enquanto vamos tentando o corpinho agradece!

Respondendo a pergunta que fez no meu blog, cartões de enfrentamento...
É uma das técnicas do Livro Pense Magro que estou lendo.
Os cartões deverão ser feitos quando você precisa de um incentivo para lidar com situações difíceis.
Fiz um post sobre os cartões: http://nanifonseca.blogspot.com.br/2016/04/pense-magro-cartoes-de-enfrentamento.html

Jenni Gama disse...

Verdade é muito difícil,ainda mas que o resultado só depende de nos!